Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Eleições 2024| Bolsonaro reconfigura estratégia política: PL retira candidaturas e alinha apoios nas Capitais

Ex-presidente firma acordos com governadores e apoia candidatos de outros partidos em troca de apoio para a eleição presidencial de 2026


Eleições 2024| Bolsonaro reconfigura estratégia política: PL retira candidaturas e alinha apoios nas Capitais

Com o início das convenções partidárias no último sábado (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro está reformulando sua estratégia política, fazendo acordos com governadores e ajustando suas candidaturas nas capitais. Essas movimentações visam consolidar a base para uma possível candidatura presidencial em 2026, uma vez que Bolsonaro está inelegível até 2030 devido a condenações pelo TSE.

Entre os governadores que alinharão suas campanhas com o ex-presidente estão Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Junior (PSD-PR). Ambos são considerados potenciais candidatos à presidência em 2026. No entanto, Bolsonaro enfrentará uma divisão em sua base política, com alguns governadores apoiando candidatos rivais em suas respectivas capitais.

Retirada de Candidaturas e Novas Parcerias

O PL decidiu retirar suas candidaturas em algumas capitais e apoiar candidatos de partidos aliados. Em Campo Grande, o partido anunciou apoio ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) em vez de lançar uma candidatura própria. Essa decisão gerou descontentamento entre bolsonaristas e resultou na destituição do deputado federal Marcos Pollon (PL) do comando do diretório estadual. A senadora Teresa Cristina (PP), que havia buscado o apoio do PL para a prefeita Adriane Lopes (PP), também expressou frustração com a mudança.

Em Curitiba, o PL pretende unir forças com o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD). No entanto, a aliança enfrentou resistência dos bolsonaristas radicais devido às conexões do vice-prefeito com as oligarquias locais. Em São Paulo, o PL se alinhou ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) em vez de apoiar o pré-candidato Ricardo Salles. Em Florianópolis, a parceria com o prefeito Topazio Neto (PSD) avançou sem grandes problemas, com o PL indicando um candidato a vice-prefeito.

PH News




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.