Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Casal morre eletrocutado em propriedade rural após encostar em cerca energizada em Aparecida do Taboado

A fatalidade aconteceu enquanto um incêndio atingia a vegetação da área.


Casal morre eletrocutado em propriedade rural após encostar em cerca energizada em Aparecida do Taboado

Um trágico acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), em uma propriedade rural de Aparecida do Taboado, distante 458 quilômetros de Campo Grande, quando um casal, de 36 e 42 anos, morreu eletrocutado após encostar em uma cerca que estava energizada. A fatalidade aconteceu enquanto um incêndio atingia a vegetação da área.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um militar do Corpo de Bombeiros estava no local combatendo o fogo, que se espalhava pela vegetação, quando encontrou um dos funcionários da fazenda apavorado, com as mãos na cabeça. O trabalhador informou que o casal havia acabado de sofrer uma descarga elétrica e que ambos estavam mortos.

No local do acidente, a mulher foi encontrada com um corte profundo no pescoço, enquanto o homem estava parcialmente carbonizado, resultado da forte descarga elétrica. O bombeiro orientou as pessoas que estavam no local a não se aproximarem, devido ao risco de novos choques.

Momentos após o ocorrido, uma equipe da concessionária de energia da região chegou ao local e desligou a rede elétrica. Segundo relatos do militar, diversos eucaliptos estavam sendo cortados na propriedade e o galho de uma dessas árvores teria caído sobre a rede de alta tensão, rompendo os cabos e energizando a cerca que divide a área.

A perícia foi acionada e, ao analisar o cenário, constatou que o incêndio que atingia a vegetação foi iniciado pelo rompimento do fio de alta tensão. A quebra dos cabos não apenas causou o fogo, mas também energizou a cerca que provocou a morte do casal.

Dada a gravidade e complexidade do acidente, a equipe de peritos retornou à propriedade na manhã desta terça-feira (17), acompanhada de um drone para obter uma visão aérea do local e tentar identificar com maior precisão as causas do acidente. Informações fornecidas por uma das testemunhas no dia anterior foram insuficientes para esclarecer o que de fato provocou as mortes e o incêndio.

O caso foi registrado na delegacia de Aparecida do Taboado como "morte a esclarecer" e as investigações continuam para definir as responsabilidades e causas do acidente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.