Funcionário de funerária é preso por transportar drogas em veículo da empresa durante translado de corpos
Empresa funerária emitiu nota de esclarecimento
![Funcionário de funerária é preso por transportar drogas em veículo da empresa durante translado de corpos](https://www.bncnoticias.com.br/arquivos/noticias/20045/funcionario-de-funeraria-e-preso-por-transportar-drogas-em-veiculo-da-empresa-durante-translado-de-corpos.jpg)
Na madrugada desta quarta-feira (5), a Polícia Civil de Costa Rica, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Catafalco, que resultou na prisão de um funcionário da empresa Real Pax Santa Rita e de um segundo indivíduo, ambos envolvidos no transporte de drogas. O veículo utilizado para a ação ilícita pertencia à funerária e era conduzido pelo funcionário no momento da abordagem.
De acordo com as autoridades, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima informar que um veículo da funerária estava sendo usado para transportar entorpecentes de Campo Grande para Costa Rica. Durante a abordagem, os policiais encontraram a droga escondida no interior do veículo, que, naquele momento, realizava o translado de dois corpos.
A reportagem do BNC Notícias conversou com o proprietário da empresa funerária, Otávio Cruz Júnior, que emitiu uma nota de esclarecimento, autorizando sua publicação:
A empresa Real Pax Santa Rita emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que não tem qualquer relação com o crime cometido pelo funcionário e que repudia qualquer prática ilícita. A funerária ressaltou que sempre pautou suas atividades pela ética e respeito às leis, e que tomará todas as medidas cabíveis para garantir a integridade e transparência da empresa.
A nota também destaca que a empresa está colaborando com as autoridades para que os fatos sejam devidamente apurados e que a justiça seja feita.
A Operação Catafalco recebeu esse nome em referência ao veículo funerário utilizado no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.
COMENTÁRIOS